quarta-feira, 20 de junho de 2012

Amizade Colorida

Bem esse tema é mais do que sugestivo,né?rs Incrível como uma "modalidade" de relacionamento, que "explodiu" nos anos 70 (com a dita liberdade sexual), é sempre tão atual!

Quem nunca teve uma "amizade colorida" que atire a primeira pedra!rs É sempre assim: vc se interessa por alguém, mas, por algum motivo, vcs não foram "feitos pra namorar". Então, ficam juntos, quando dá, sem compromisso, sem cobranças, pelo simples prazer de estar junto. Nossa, esse parece ser o relacionamento ideal,né? Na teoria,meu bem...na teoria...
Pra começo de conversa, sempre tem um que gosta mais, que aceita essa situação apenas porque sabe que esta é a única maneira de ficar com a outra pessoa, que, vamos combinar, nem merece ter alguém, já que não está pronto(a) pra receber seu "bem querer"!
Mas, a carência e a solidão (malditas torturas do ser humano!) fazem vc de refém...o relacionamento de livre, não tem nada, afinal, vc tem que seguir "à risca", as "regras tácitas" que o outro criou sozinho, sem sua opinião tipo:
1- Nada de mensagens românticas durante o dia
2- Nada de exibir o relacionamento aos outros
3- Nunca fazer planos de incluír o outro num programa do cotidiano
4- Não se encontrar todos os dias.
5- Não conversar muito sobre o "caso"
6- Não cobrar nada do outro, mas, manter-se "disponível" sempre.

Poderia escrever mil coisas sobre as tais regras, que eu só fiquei sabendo que existiam há pouco tempo! Porque na minha cabeça, se o relacionamento é LIVRE não há regras! Estou errada?
E assim vai-se levando, compensando a falta que o outro faz no dia-a-dia, com os momentos em que tudo parece perfeito. Estar junto de quem se gosta é bom em qualquer situação. O problema é que a tendência é esse gostar crescer, crescer, crescer até não caber mais num quarto ou num peito só! Precisa de espaço, precisa "respirar" lá fora, precisa compartilhar com os outros! Ai, f....

Você deixa de ser boa companhia, torna-se chato(a), cobra mais atenção, cobra mais carinho, cobra, cobra, cobra e deixa o outro, na verdade o único que não entende a situação, aborrecido por você estar quebrando as regras. Acabou o que era doce...
"Amizade colorida" é uma perigosa relação, que camulflada em companheirismo, é capaz de destruir o que de melhor existe entre as pessoas: respeito.
Parece que só os homens estão preparados pra esse tipo de relação, tão confortáveis que se sentem! Já as mulheres, aceitam porque, como já disse no início, não tem muita alternativa...ou isso ou nada! Hoje digo, que é melhor ficar com o tal "nada"!
Amigo é amigo, amor é amor! Da próxima vez que se encantar com as afinidades com um amigo, que não está tão "na sua", lembre-se disso!
Caso contrário o saldo será : menos 1 amigo e + 1 ex-amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário