quarta-feira, 13 de março de 2013

A ordem é desacelerar!

Tem gente que só de olhar,dá tédio,impaciência de ouvir e até desespero em ver a pessoa se mexendo, tão lerda que é.Para mim, que sou ligada no "220 volts", é quase uma tortura ter que conviver com esse tipo, que para pra pensar até se deve continuar respirando (coisa que eu não aconselharia!rs). Eu sei, é pura intolerância minha...deveria era ter inveja de quem respira antes de falar, de quem não sai "atropelando" as conversas,ansiosa por já começar outra. Coisa de menina que carrega energia que não gastou na infância, tão tolida que era...Por isso,dia desses, me peguei "pulando amarelinha" na lajota do escritório,enquanto um colega de trabalho,tentava me explicar,sei lá o quê,tão concentrada eu estava em não errar os quadrados!rs
Éééé...no fundo tenho inveja dessa gente que pensa antes de falar e programa sua vida,como quem programa a tv pra gravar seus entretenimentos preferidos. Que estuda,pra depois pensar em paixão,que só casa depois que a paixão vira amor; que só compra um produto novo,depois que escuta a opinião de uma outra pessoa;que tem "previsão orçamentária" sempre e dias; que aproveita o engarrafamento pra meditar. De todos esses,só o último eu consigo fazer,tão distante pareço desse povo aí.
Gente como eu,tem sempre um hematoma no corpo (devido ser "estabanada"e sempre me bater na "quina" de algum móvel) ou na alma (por não se proteger dos "baques" da vida).Penso que gente como eu,vive mais rápido que esses "tranquilões" e,como bônus,amadurece mais rápido.O ônus? Se esgota mais rápido também...
Foi assim que surgiu a estória do "infinito particular",refúgio da minha correria e intolerância,mas,não menos, da minha incoerência. Pausa pra respirar,descansar o corpo,"desacelerar" a vida.
Ultimamente,tenho feito esforço,pra aceitar as pessoas como elas são, inclusive, as que não tem pressa nem de existir. Estado evolutivo,alimentado diariamente, com contagem até 100 e mais humildade.Afinal,ninguém é obrigado a gastar sua energia com o que eu quero,né? Isso serve pro trabalho e pra todo o resto.
O dia em que aprender 100% que nem tudo pode ser como eu quero,terei,enfim, encontrado o caminho da felicidade. Por enquanto,vou tentando trocar minha bateria por uma de 100 volts..porém,não menos luminosa! ;-)





Nenhum comentário:

Postar um comentário