domingo, 21 de março de 2010

As futilidades da internet

Quando a "febre" do Twitter começou, fiquei super curiosa pra saber que novidade era aquela que "desbancava" o super-ultra-mega-blaster sucesso chamado Orkut. Lia reportagens de artistas dizendo-se viciados "twiteiros" e pensava: "Putz! Se "fulano" perde seu tempo de celebridade com isso, deve mesmo ser "Tudodebom.com.br"! Não foi bem assim...
Me deparei com um diário virtual onde qq um  pode interagir com o outro; até aí, beleza! Mas, bastou atentar para alguns "tweets" para ver que algumas pessoas dizendo-se "seguidores" (ou seriam perseguidores??) infernizavam a vida de seus ídolos. Qual o real sentido disto? Possibilitar às celebridades criar um vínculo maior com o público???
O que uma Xuxa, mega estrela, faz "batendo boca" com desocupados que criticam os erros de português de sua "princesa"? O que uma Priscila Pires (quem??? ah, tá ex-BBB gostosona!) faz xingando um "ser" provavelmente mal-amado, que insinua "coisas" sobre a vida dela?? Quem se expõe, acaba nas garras da "pseudo-intimidade", onde um desconhecido, provavelmente desequilibrado emocionalmente (e/ou mentalmente,né?rsrs), se acha no direito de se meter na vida do outro, que ele, na sua demência, acha que faz parte de seu circulo de amizades. Isso é terrível e pode trazer consequências drasticas,viu, gente?!
Eu tenho twitter, não pra perguntar pra Angélica o que ela almoçou hoje, mas, pra acompanhar qdo. meu cantor(a)/ ator/atriz tá trabalhando em algo que eu vou curtir ou conhecer e trocar idéias com gente que eu julgue interessante. Porque, SIIIIIIIMMM, amigos virtuais existem e podem somar na nossa vida! Mas, bom senso é bom em qq lugar, certo? ;)

E a última do Orkut? quem tá no "limbo", 100% desocupado, pode se tornar útil (a quem???) cuidando de uma fazenda, de um bebê ou de um aquário,tudo bem virtual, acreditem!!!!
Sempre tenho acessos de riso qdo entro no meu orkut e leio: "P. está cuidando de sua colheita" (hãããã????) ou "Fulano, parabéns! vc acabou de alimentar seu bebê!" kkkkkk
Acho que isso é caso de procurar análise...último estágio de solidão, negação ou sei mais lá que "ão"! (noooossa, esses "ãos" todos não lembram uma Nova Skin?? hum...nesse calor até que ia bem!rsrs)

E o que dizer do MSN? uma excelente ferramenta de comunicação instantânea, certo? Também! Mas, quem foi a mulher que nunca se deparou com um romanticosolitario@hotmail.com lhe add só pra, dias depois, começar uma interrogação tão intima, que vc só responderia ao seu/sua ginecologista? Pior que isso só um: "vc tem cam? posso lhe ver? como vc está vestida?" Socorroooooooooo!!!!!! Esse tipo de homem deveria estar preso, pq se encontrar uma mulher ingênua e carente, com certeza, vai fazer estragos na vida da pobre!

Não sou nenhuma intectual que levanta a bandeira contra a internet e suas futilidades,não! Eu mesmo, nas horas de "nada pra fazer", adoooooro o Orkut (minha melhor maneira de matar as saudades dos amigos de outras cidades), o msn pra trocar idéias mil e meus blogs, onde escrevo o que penso, mais como uma "terapia ocupacional", do que para me promover!

Desculpem se fui mto. "ferina" nos comentáriosa, afinal, para tudo na vida há exceções,né?

Uma semana cheia de boas surpresas para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário