quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Babás...um mal necessário!

Bem, meninas e meninos anônimos e não anônimos do meu pequeno espaço da Web (sim, hoje estou formal, sacal, quase paradoxal!hehehe), vamos falar de um mal necessário para toda mãe? Sim, hoje vou falar de BABÁS!!
Eu sou uma dessas mães heroínas que se dividem entre o trabalho, a casa, o estudo e uma criança. Como não sou a mulher biônica, preciso do auxílio de uma dessas "pessoas" que se dizem, senão especialistas, pelo menos com vocação para cuidar de crianças. Isso significa que vivo à porta do manicômio diariamente,certo?
Babá hoje é artigo de luxo, pois, até mesmo nas agências de emprego fica difícil encontrar uma. Hoje as "secretárias" querem fazer faxina, cuidar de idosos e até cozinhar, mas, quando falamos em cuidar de crianças, todas torcem a boca e as que aceitam, fazem isso como última opção. Se for pra mora então, prepare-se para rodar o Hemisfério Norte de joelhos, oferecendo casa, comida e até roupa lavada (sim, nessas horas, vc é quem é a serviçal, tá meu bem!rsrs).
Eu hoje sou refém de um "monstrinho" em casa...ela não sabe cozinhar, tem que ter suas noites livres pra estudar, deixa a roupa do pequeno com aspecto de "encardida" e a limpeza das coisinhas dele, prefiro não comentar! Porém, se dispõe a brincar com ele e ter a paciência devida para lidar com suas tolices da idade (3 anos). Assim, fomos levando, até que apareceu mais um personagem: um namorado!
Bem, agora ela precisa de mais tempo pra curtir o amor e adivinhe pra quem sobra o trabalho??? Siiiimmm, pra mim! Eu, que já não tenho as noites livres nem pra tomar sorvete, quanto mais pra namorar, tenho que aceitar mais essa! Porque só seu domingo de folga não é suficiente para "esquentar" a relação. Pois é...agora, além de já não ter tempo pra nada, ainda tenho que conviver com uma apaixonada, que vive no mundo da lua, provavelmente apreciando seu "principe" no cavalo branco, aff!
Tento não pensar na opção "creche", porque ainda quero meu filho sendo criado em casa, com suas coisas, no seu canto. Então, sei que logo a fila terá que andar pra ela, mas...parece que nada mais importa quando estamos no auge da paixão,né? Então tá!
Começo minha busca novamente por uma pessoa do bem, que goste de crianças e que saiba ao menos a diferença entre anti-térmico e antibiótico! :(
E deixo um conselho para aqueles que pensam em ter filhos e irão depender dessas almas nem sempre caridosas : antes mesmo da criança nascer, comece os testes de adaptação ao lar e aos pais. Fica tudo mais fácil quando ainda temos tempo de "moldar" alguém ao nosso estilo, acredite!

Um comentário:

  1. oi laine..a receita da torta de limão está na receita de torta de abacaxi. È só substituir a massa de abacaxi por de limao..e gelatina de abacaxi por de limão. bjim.

    ResponderExcluir