quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pin ups

Tem criatura mais "mulherzinha" do que as "Pin ups",gente? Nãããooo!! rs

É fato que eu adoro esse estilo anos 40-50, seja na música, como na moda; fico mesmo fascinada com o trabalho "delicado" com que se criavam as coisas, nessa época! E confesso que tenho uma simpatia enorme por essas mulheres delicadas, femininas e "inocentemente" sensuais. Coisa rara de se ver hoje,né? Porque o sensual ficou "apelativo", vulgar e banal. Sem falar que, para os padrões de hoje, uma "Pin up" seria considerada gorda, com seu excesso de curvas e rostinho redondo. Pensando assim...acho que sou uma "Pin up"!kkkk

Essas moças faziam a alegria dos soldados na segunda guerra mundial, estampando calendários e posters, que eles guardavam feito tesouro!rsrs Como eles eram "Bobamente encatadores"! Se contentavam com pequenas amostras de coxas e decotes...Igualzinho nos dias de hoje!hehehe
Aqui no Brasil, sempre mais "moderninho" do que os demais países, as "Pin ups" logo viraram "vedetes" e estampavam muito mais que calendários. Em pouco tempo estavam em teatros e cinema fazendo o que se chamou "Porno chanchada",aff!
Bem, mas, voltemos às "Pin ups originais", àquelas que estavam sempre bem penteadas e maquiadas (com sua marca registrada- o delineador de olhos, simulando olhos de gato, claro!rs), vestiam roupinhas delicadas,mas, provocantes e tanto faziam comerciais de fogão como de lingerie. Tá certo que ninguém merecia aqueles espartilhos torturadores de costelas,mas, o resultado ficava lindo! (cinturinha fina e nada, absolutamente nada, de barriga!rsrs).
Marilin Moroe foi uma "Pin up"! Tá uma "Pin up" meio que seguindo o estilo das basileiras, mas, foi!rsrs Podia-se ver o espartilho que lhe comprimia o abdomen e criava uma escultura de violão em seu corpo. Caras e bocas finalizavam sua caracterização! ;-)
Infelizmente, como tudo que se torna ultrapassado, as "Pin ups" desapareceram. Mas, fico feliz quando artistas como a Katy Perry ou Christina Aguilera, levam o estilo para os palcos e holofotes novamente, Ah, não posso esquecer da falecida Amy Winehouse, que tinha como marca registrada um cabelo "turbante" e os olhos delineados como uma verdadeira "Pin up".

Como este blog se chama "Papo de Mulherzinha" e como disse lá no início deste texto que não existe nada mais "mulherzinha" do que as "Pin ups", fica aqui a minha homenagem à essas mulheres de verdade, que cuidavam dos afazeres do lar, sem deixar de ser vaidosa e delicadas.
Tô tentando agora resgatar a "Pin up" que existe dentro de mim!hehehe

Bjs., amores meus! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário