sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Recomeçar, já!

Já tem um bom tempo que estou com a idéia de escrever um texto sobre "como sobreviver a uma separação",mas, faltava ânimo e um certo "conhecimento amadurecido" do assunto. Bem, agora, após um bom tempo na condição de mulher separada e aliviada (rs), cá estou para tratar do assunto, sem neuras, sem insegurança, etc..

"Ele foi embora, e agora?" é o que vc está pensando,né, querida?

Sei que muitas mulheres se separam e ficam "sem chão" por algum tempo, algumas por muuuiiiiito tempo, outras o resto da vida,aff! Então, vim aqui, não bancando a analista, mas, a amiga que perdeu o chão um dia e hoje, com chão renovado, digamos assim, vem dar dicas de "sobrevivência".
Não importa se foi vc ou ele quem abandonou o barco, quando se trata de se adaptar à uma nova vida, isso não faz muita diferença. Digo isso pq mesmo tendo tomado a decisão, sofri tendo que pagar pelo preço da minha liberdade e independência também. Então, aprendi que:

1- A noite- É o pior dos momentos, pq durante o dia estamos sempre ocupadas com os afazeres cotidianos, mas, no exato momento que nos deparamos com a cama inteira para nós, cai a ficha "ele não está mais aqui!". OK, não tem mais uma perna enroscada na sua! OK, não tem mais com quem conversar até o sono chegar! OK, ficou um vazio imenso na cama...MAS, E DAI??? Substitua a tal perna pelo travesseiro que "sobrou" ou mude de posição, oras! Quer contar seu dia pra alguém? liga pra uma amiga notívaga, que goste de falar ao telefone até tarde! (e acredite ela terá mais paciência em lhe escutar do que tinha seu ex!). Tem muito espaço na cama? Espalhe-se!! Quando acordar, vai perceber o bem que fez ao seu corpo, mais relaxado.

2- Não, ninguém morre de amor e saudade- a menos que cometa suicídio, amore! Vai doer, vai, sim! Se não por ainda nutrir amor, pela falta de amor do outro, ou do seu amor-próprio. É uma fase e, ao contrário do que vai ouvir por ai, eu digo: CHORE! Sim, chore tudo o que tiver direito, chore enquanto houver lágrimas pra cair, chore enquanto aquele turbilhão de sentimentos estiver explodindo dentro de vc. Porque depois de chorar tudo isso, vai se sentir aliviada e mais tranquila pra pensar no que deve fazer.

3- Corra para um espelho- é fato que quando estamos num relacionamento, principalmente duradouro e "tecnicamente" seguro, nos desleixamos um pouco (ou muito!). Temos a imbecil idéia de que já conquistamos um parceiro, portanto, não precisamos mais das "artilharias visuais" da conquista. Mero engano! O mundo não para, as conquistas tb,não! (se é que vc me entende!). Agora depois do "game over", olhe-se no espelho e tente reconhecer aquela mulher que o conquistou. Foi-se e vc nem percebeu,né? Ma,s ela ainda existe, e só depende de vc resgatá-la ou criar uma outra, muito melhor! Vá fazer uma atividade física, faça às pazes com o estojo de maquiagem e a chapinha (se for o caso!rs), deixe de ser a Borralheira e volte a ser aquela gata que um dia saiu pra cnquistar o mundo!

4- Resgate os velhos amigos ou faça novos- É comum deixarmos de lado os amigos do tempo de solteiros e criarmos "aquele grupo" de casais com as mesmas afinidades com nosso companheiro. Agora vc fica até sem graça de ligar para um amigo que "abandonou" por muito tempo,né? Relaxa...amigo que é amigo vai lhe receber cheio de carinho e compreensão, afinal, TODOS um dia passamos por esta situação, seja namorando, seja casando. Junte-se àqueles que lhe fazem rir e perceber o quanto vc se privou de se divertir.

5- Mude a rotina- Fazer as mesmas coisas todos os dia, já foi! É daquele tempo em que vc era "limitada", agora vc tem um mundo de possibilidades lhe esperando e, vamos combinar, que continuar com a mesma rotina, dificulta o esquecimento de velhos hábitos, como ligar para ele depois da novela das 18:00hs, pra saber se ele já está chegando em casa. Ah, pare de ver tanta tv e vá ler um livro! Mente osciosa nunca foi boa conselheira!

6- Nada de "um amor só se cura com outro"- Foi alguma "periguete" enrustida que inventou este ditado,aff! VC AINDA NÃO ESTÁ PRONTA! Neste momento é como aquela folha carbonada que ainda traz traços de outro desenho. Seu corpo sente, seu coração idem! Eu sei, principalmente se o relacionamento já estava "morno", vc está carente, mas, não vá na "lábia" do primeiro que lhe chamar de "maravilhosa", please! O "mercado" está bagunçado, e os personagens, muitas vezes, incompatíveis para um relacionamento saudável! Tenha calma, quando estiver pronta, vai conseguir ver com mais clareza que tipo de parceiro lhe serve. ;-)

Eu poderia enumerar "zilhões" de situações e dicas, mas, isso ia ficar massante e não temos tempo à perder, queridas! Temos uma nova mulher para "construir",né? ;-)

Espero que tenha ajudado vc a pelo menor dar um sorriso, lendo esse texto. E que seja apenas um de muitos sorrisos que vc ainda vai dar por aí!

Um beijo enorme e vamos que vamos, amigas!!


2 comentários:

  1. Poxa vida, e eu nunca senti esse vazio na cama, até mesmo porque eu detesto ter de dormir com alguém roncando ao meu lado,sempre fui partidária que casal tem de dormir em quartos separados, e na hora do sexo, que seja no quarto dele, pq se sujar lençóis que seja o da cama dele,então... nao tenho muito o que falar sobre separações,pq desde o inicio me condiciono a nao sofrer, e que seja infinito enquanto dure, certa ou errada, nao sei.. so sei que nao sofro e nem choro por ninguem que nao possa chorar por mim...E essa sou eu... Vera rs

    ResponderExcluir
  2. Amiga Vera, vamos combinar que vc NUNCA amou,né? Sempre amou à vc mesma (o que faz mto.bem!rs). Quando eu crescer, talvez queira ser como vc! Beijão! :)

    ResponderExcluir