quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Garotas choram mais...

"Garotas choram mais, quando um sonho se desfaz.." é o que diz a música da cantora Liah. Tão verdade...choramos mais, nos desesperamos mais, demoramos pra esquecer mais...
Tenho acompanhado o sofrimento de amigas que romperam recentemente relacionamentos...na verdade, acompanho (e vivo tb!) essas situaçãos desde que me entendo por gente. Tudo bem, acredito, como já disse em um "post" antigo, que os rapazes sofrem também, mas, parece que as garotas foram feitas para esse tipo de desabor!
Sempre que um amor se vai da minha vida eu sofro! Na verdade "escolho" sofrer tudo o que tenho direito, porque sei que só desta maneira, vou, mais adiante, conseguir "exorcizar" este sentimento da minha cabeça e do meu coração.
Crio verdadeiras "playlists suicidas" (com todas as músicas "dor-de-cotovelo" que eu conhecer!rs) e escuto só pra lembrar e chorar, até não ter mais lágrimas. Ok, vc chama isso de masoquismo! Bem, eu chamo de "terapia de choque"!rs Preciso sofrer em minha plenitude, para depois entrar nos processos seguintes: a raiva e por fim, a indiferença.
Sim, o amor que era mel em nossa boca, vira primeiro fel e depois água...Precisamos sofrer, chegar ao fundo do poço, depois criar raiva da situação, da nossa inocência, até que voltemos à olhar "por cima" e ver o tempo que perdemos, tentando ser infeliz. Não há como pular essas etapas... não, se vc quiser realmente encerrar este ciclo na sua vida! Tem funcionado comigo...penso que tb com outras conhecidas.
Bem, os homens que não leiam isso, mas, vamos combinar que nós gostamos do papel de vítima,né? Tem quem saia propagando a desgraça amorosa aos quatro cantos! Vc já viu um homem sair postando sequencia de frases de abandono, ingratidão, desamor,etc, em redes sociais?? difícil!! E se este faz, é pq além de abandonado, foi corno!rsrs Já as mulheres...enchem páginas e mais páginas com citações de Caio F. Abreu, Fernando Pessoa, Martha Medeiros...todas "alfinetando" o mentor de seu desgôsto,aff!
Que temos sempre a necessidade de gritar ao mundo nossa dor,isso é notório! Mas, olhando "de fora", vejo que, nestes casos amorosos, é desnecessário e até prejudicial... A imagem de mal amada se propaga tão rápido que logo as pessoas estarão olhando com pena ou com repulsa para nós. E quem nos deixou? Certamente não vai ficar apaixonado, só pq leu que vc não tá dormindo, nem comendo direto, desde que ele partiu. Logo os homens? Claro que não! Eles só gostam de quem admiram! E dá pra admirar uma pessoa só escreve coisas deprimentes e se porta como uma fracassada? Impossível! E acredite, nem os amigos acham isso legal; no máximo, ficam com pena!
Garotas choram mais, porque amam mais! Só que, nem todo amor do mundo, pode amar "por dois",né? Não podemos rogar praga ao outro, simplesmente porque ele deixou de nos amar!(confesso que por mtas. vezes fiz isso,aff!). O outro não é obrigado a ficar conosco só porque fomos as melhores criaturas do planeta com ele! E que triste seria estar com alguém que não corresponde à altura, nosso sentimento!
Vamos chorar,sim! Sofrer e escutar músicas "suicidas",sim! Mas, no nosso "esconderijo", onde o travesseiro é o mais acolhedor dos conselheiros, onde o silêncio nos faz refletir e encontrar novos caminhos.
Mais do que querer entender o que aconteceu com o outro, devemos é querer entender o que restou de nós! Juntar os "cacos" e reconstruir uma nova mulher é a opção que nos resta.
Porque garotas choram mais, mas, superam mais também! ;-)

3 comentários:

  1. Pra mim isso aí né? Pura verdade ! Tô me reconstruindo, tô voltando. E vai passar mais rápido do que imagino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, fica difícil ter feito um texto para um "anônimo",né?rs Na verdade, foi inspirado em mim (que já superei várias dessas!) e mais três amigas, que ainda vivem a situação. porque isso faz parte do nosso mundo (das mulherzinhas) e nenhuma está isenta do sofrimento,certo? Bj.

      Excluir
  2. o amor nao corespondido parte nosso coraçao em mais de mil padaços,quero emtemder por que ele,nao sei esatamente em que fase eu estou choro umas 10 vesses no dia,quando vejo ele quase desmaio nunca falei com ele e acho que nunca vou falar.ha aproposito sim ele sabe oque eu sinto e nem liga!PODE

    ResponderExcluir