quarta-feira, 11 de abril de 2012

Meu manual de instruções

Hoje acordei pensando...que bom seria se as pessoas viessem com "manual de instruções" quando as conhecemos,né? tantos problemas seriam evitados, tantas surpresas desagradáveis...sei que vc deve estar pensando"não teria graça!", mas, para mim, uma pessoa que adora saber por onde anda e com quem trata, ia ser muuuiiiiito válido!rs
Então, mesmo não tendo o manual dos outros, resolvi fazer o meu. Quem sabe assim, as pessoas finalmente me conhecem e se portam de maneira diferente...ou somem de uma vez e deixam o lugar pra quem realmente tem interesse em conviver comigo,né?kkkk

1- Eu gosto das coisas simples- prefiro contemplar a beira-rio do que jantar em um "pomposo" restaurante. Detesto gente do tipo "eu tenho isso, faço aquilo, fui não sei pra onde...", se não tiver bom caráter e humor, de nada me valerá seu "poder", seja ele intelectual ou monetário. Talvez seja por isso que coleciono amigos tão maravilhosos, que conseguem me deixar feliz com muito pouco!

2- Tenho grandes pecados- peco pelo excesso de sinceridade, pela gula, por ser mimada, vingativa e um pouco extremista. Não sou otimista, como a maioria das pessoas, mas, também não me considero pessimista; penso que sou realista e isso me faz crítica, em alguns aspectos. Se eu gosto, eu gosto; se eu não gosto quero beeeeeemmm longe de mim!rs

3- Sou amiga- Sem modéstia, posso dizer que sou popular. Tenho amigos de várias tribos (patricinhas e alternativos) e transito entre eles com facilidade e alegria. Todos são muito preciosos pra mim. Quero perder um amor, mas, nunca um amigo! Já perdi um "amor amigo" e este é um buraco que ninguém consegue fechar. Por isso separei a categoria "amores" e "amigos", para preservar cada um deles. Para mim,amigo é amigo e mesmo que for só um "conhecido" merece respeito, porque um mero conhecido, pode tornar-se um grande amigo. Já passei muita madrugada ouvindo amigo bêbado contar mazelas por telefone e já dei teto para muitos "sem rumo". Em troca tenho amigos que estão sempre me segurando, quando eu penso em "desabar". Como canta a Turma do Cocoricó "quem tem amigos, nunca está sozinho..." ;-)

4- Tenho algumas manias- mania de colocar shoyo em quase toda comida que faço, mania de cutucar as unhas quando estou nervosa, mania de abraçar na ponta dos pés, de ficar rabiscando papéis enquanto falo ao telefone, de ficar olhando o celular toda hora (rs).

5- Sou geniosa- me ver com raiva é algo muito ruim, mas, nem sei porque, sempre instigante para algumas pessoas!rs Mas, se eu estiver com raiva, me deixe xingar e gritar que tudo passa. Mas, se eu me calar...tenha medo, algo muito tenebroso está por vir!kkkk A maternidade e a necessidade já me "moldaram" bastante e hoje adoto o "respire e conte até 10" (as vezes até 1000!rsrs) e assim, vou evoluindo.

6- Sou "careta"- e é incrível como as pessoas me imaginam independente, auto-suficiente, feminista, a frente do meu tempo!rsrs Talvez seja por eu ter, vez ou outra, umas idéias malucas e "desapegadas" dos padrões normais. Mas, a verdade é que eu sou meio "careta",sabe? Penso que muita modernidade tem devastado nossa sociedade, nossa moral, nossas relações. As pessoas estão confundindo modernidade com sacanagem, ai...

5- Adoro gente inteligente- mas, gosto da inteligência "leve", divertida. Não preciso ficar citando filósofos para parecer culta. Para mim o inteligente é aquele que sabe trocar informações (e que sempre tem muitas pra trocar,né?), sem arrogância e soberba. Qualquer um desses dois(arrogância e soberba), torna uma criatura burra, ignorante. Quem se preocupa demais em parecer inteligente, se torna chato, "indigesto". Vai ver por isso tenho fascínio por alguns amigos loucos...eles geralmente são extremamente inteligentes e divertidos.

6- Adoro música- desde muito pequena, só sei aguentar o dia, movida à música. Bossa Nova, Pop, MPB são minhas preferidas e sempre me acalmo quando posso cantar. Sou frustrada por nunca ter aprendido tocar violão (mesmo depois de ter tido 2! a falta de paciência é podre!rs) e por isso estou sempre atraída por lugares que possuam "um cantinho e um violão". Nada é mais mágico do que o poder da música na minha vida! Me acalma, me transporta, me enternece, me "purifica".

7- E por fim... penso que sou "lesa"!- pois é... apesar de super organizada e centrada nas coisa que faço, tenho dificuldades de "gravar" caminhos por onde ando e entender quando alguém está me fazendo mal. Estou sempre procurando flores onde só tem asfalto... Realmente, ando "feito louca, alucinada E CRIANÇA" pela vida! Mas, fazer o que? kkkk

Escrever sempre foi terapia minha e o dia parece mais leve, depois deste texto. Vou encontrar meus amigos...vou fazer planos de um futuro bom...vou tocar a minha vida como sempre faço...e deixo que o resto logo conhece o ditado: "quem planta vento, colhe tempestade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário