domingo, 8 de abril de 2012

A moda do casual

Eu andei postando no "facebook" uma frase que causou impacto nos meus amigos mais íntimos, só porque dizia ser mais seguro fugir do amor. O bate-papo "bombou" e tudo o que eu fiz foi rir, dos tantos motivos expostos para eu mudar de idéia.
Nesses tempos em que beijar na boca é o mesmo que ir ali tomar um copo d'água, tenho tentando me adaptar, depois de quase 365 dias de "clausura". Sim, o "balanço" foi  encerrado e agora, já recomposta, tenho voltado à velha vidinha de "Bridget Jones"!rs
Confesso que não é tão fácil, quando precisamos sair de "armadura" e coração "plastificado", mas, pelo menos por um bom tempo, será necessário. É estranho entrar nisso, mas, já penso que é mais seguro,mesmo. Uma amiga me disse que estou começando a raciocinar como os homens! Será isso bom ou ruim? Só mais adiante saberei responder, meus caros!
Por enquanto, vivo um dia de cada vez, compensando a falta de lirismo da atual vida, com música e poesia e assim tudo segue tranquilo...
E já que a turma do "oba-oba" anda me "rondando" agora, resolvi criar minhas regras pra sobreviver à esse caos de pobres sentimentos. Porque o fato de ter desistido do amor, não significa que fiquei fria ou com discurso de mulher mal-amada,não...muito pelo contrário! Mas, justamente por saber do quanto eu posso amar alguém, é que me reservei proteger meu coração, daqueles que não estão tão dispostos à me amar. A história do "és responsável por quem cativas", sempre me pareceu cruel demais, afinal, ninguém é obrigado a gostar de alguém, só porque este alguém resolveu se apaixonar,certo? Então...
Optei por me relacionar com pessoas que tem valores diferentes dos meus, assim, elas não conseguirão "tocar minha alma". Muita defesa, eu sei...mas, o que querem, afinal? Que eu me apaixone perdidamente por um carinha cheio de afinidades, para "do nada" ele dizer:"o problema não é você, sou eu", virar as costas e arrebentar minha vida? "I' sorry", não quero mais isso pra mim!
Quero a leveza de estar junto, sem a eterna busca pela perfeição na relação. Quero ser "eu" sem os joguinhos da conquista. Melhor, não quero mais conquistas! São perigosas...sempre "mascaram" as personalidades. E se ele puder ser "ele", eu poderei ser "eu",entendem? Sem a responsabilidade de ser aquilo que o outro sempre quis. Temos que acabar com essa mania de querer a perfeição! Portanto, ser eu, significa ficar, algumas vezes "descabelada" por gostar do vento ou com os dedos lambidos, por querer "raspar" o copo de iogurte! Pessoas apaixonadas por aquelas que não satisfazem "completamente" suas expectativas, criam relações do tipo "com o tempo  eu vou mudá-lo(a)"!- Isso nunca funcionou! E pra você que busca tanto a perfeição eu pergunto: "VC É PERFEITO???" 
Seguir as regras do "oba-oba" ainda me parece um pouco "transgressor",sabe? Ainda acho falta de respeito o carinha pedir o telefone de outra garota, na frente de sua "ficante"...constrangedor, mesmo que ele não seja o amor da vida dela... comigo ele perde uma "estrelinha" e talvez, ele só tivesse uma única estrelinha, então...
Com o resto eu me adaptei fácil...ligar quando dá (ou quando quer), ser a opção "lazer", viver coisas inusitadas... Não é tão ruim assim, gente! E tem o grande ponto a favor: como você não está apaixonada, pode sair disso a hora que quiser! Obaaaaaaa!!!!!
Deixando a "playlist suicida" já consigo cantar :" vamos viver tudo que há pra viver...vamos nos permitir.."
Não se preocupem comigo...é só uma fase! ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário