terça-feira, 3 de abril de 2012

Quem quer direitos iguais????

Nos dias de hoje, muito se fala em direitos iguais, emancipação das mulheres, mulheres que dominam o mundo,etc... A "Revolução Feminina" virou modismo e discurso de 9 entre 10 mulheres. Bem, acho que eu sou esse nº 1, que não carrega esta bandeira.
Sei que parece estranho vindo de alguém de personalidade forte e com fama de "durona" como eu,mas, o fato é que acho o feminismo um dos atos mais burros das mulheres,gente! Por pura vaidade e desejo de competição, as mulheres abriram mão da coisa mais legal de ser mulher: ser tratada com delicadeza. E vou além...para mim quem criou o movimento feminista tinha sérios problemas com sua sexualidade, daí quis "incorporar" a igualdade entre os sexos, pra ver seu problema "mascarado", numa briga desnecessária entre homens e mulheres.

O famoso "Bra-Burning" de 1968 (conhecido, erroneamente como a "queima dos sutiãs"- afinal, não queimaram nada!rs) abriu portas pra mídia rotular a "rebeldia" de muitas mulheres e acirrar a cobrança por liberdade sexual para elas. E o que o fato de deixar de usar sutiã e espartilho, influenciaria na vida dos homens, além de deixar suas mulheres de peitos caídos e "gorduras" esparramadas? Simplesmente NADA! Até hoje os homens tratam com piadinhas e ironia essa competição toda. E têm mesmo que rir, porque eles ganharam (e muito!) com essa "autonomia" feminina. Eles não precisam mais correr pra abrir portas de carro ou puxar cadeiras pra nós sentarmos (tá, não somos inválidas, mas, isso sempre me pareceu tão romântico!rs). Não se sentem mais únicos responsáveis pelo sustento da família e nem protetores de suas "damas". Graças a um punhado de "transloucadas" é cada um por si agora!
E o pior de tudo, mudamos os hábitos, mas, não mudamos nossa essência, porque, ao mesmo tempo que queremos "comandar o mundo", clamamos por um companheiro protetor, que nos dê carinho e valor. Não podemos ter tudo,queridas...e nem precisa ter muitos neurônios para entendermos isso,né?
Acho o máximo as conquistas obtidas,claro! Poder trabalhar, votar, transar sem ser "rotulada" (?) e poder fazer várias escolhas na vida, são mérito de muitas "ativistas",eu sei! Mas, teriam sido mais inteligentes, se conquistassem tudo isso, sem abrir mão do que já tinham. Porque nós, mulheres, sempre tivemos "jogo de cintura" para administrar caos. Não precisava de radicalismo...

Também tem o velho chavão "os homens sempre fizeram "gato e sapato" das mulheres, agora deixamos de ser besta e damos o troco!" - Será???? E lembrem-se, eles só fazem conosco, aquilo que deixamos fazer! Não seria bem melhor mandar o "cafa" ir pastar ao invés de se igualar à ele na cafajestada?
Não tenho nenhum problema de dividir contas, nem responsabilidades com ninguém. Não faço questão de ser mais inteligente e sim de ter o que "trocar" com o outro. Que relações cansativas essas que se alimentam de competitividade e direitos iguais. NÓS NUNCA SEREMOS IGUAIS AOS HOMENS!!!! Somos melhores em algumas coisas e deficientes em outra, assim como eles! Se fosse mesmo para ser igual, Deus teria criado dois Adão e não uma Eva,né, cara pálida? :P

Sou meio "bruta" em algumas situações do dia-a-dia (por uma questão de sobrevivência,mesmo),mas, gosto tanto de ser "mulherzinha"...gosto da minha delicadeza, da minha feminilidade, dos cuidados que eu tenho e que gosto que tenham comigo. Não é o fato de ir pra cozinha fazer uma comida que o companheiro pede, que estará lhe "diminuindo" como pessoa. Em troca, você pode até ganhar massagem nos pés,certo? Então...
Vamos rever todos esses conceitos, enquanto ainda é tempo... porque se continuarmos nesse "ritmo", estaremos alimentando verdadeiros "monstros", que transformarão a nossa sociedade num caos ainda maior. Imagino que muitas estão horrorizadas com a minha concepção e pensarão até que sou machista. Mas, não sou...só quero ter, definido, o "meu quadrado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário